domingo, 31 de maio de 2015

Minha vida no aeroporto - My life at airport


Sabe aquele lugar que você se sente bem? Se sente confortável? Esse é o meu lugar, é o lugar que escolhi trabalhar e passar horas do meu dia!

A primeira vez que senti que era isso que queria foi assistir o filme THE TERMINAL e ver aquele lugar que todos os dias acontecem coisas novas, todos os dias o cronograma muda, onde temos que lidar com emoções boas e ruins.

Nesse post vou contar um pouco mais sobre minha vida no aeroporto, o que faço, como lido com situações complicadas, decisões e dicas para você que busca isso também.

O Começo...

Consegui a oportunidade de entrar em uma companhia aérea brasileira como Jovem Aprendiz(programa do governamental) acredito que todos as cidades do Brasil existe, conhecido também como CIEE. Comecei minha jornada em Agosto de 2013, meu primeiro setor foi a Manutenção (claro que não realizava manutenção das aeronaves) mas atuava no administrativo dessa área, é claro que também ficava perto e acreditem esse mundo fascina, lembro da minha primeira vez no pátio de manobras, a primeira vez toquei em uma aeronave. 

E lá aprendi muito, com excelentes profissionais e que me deram a maior confiança de voar pela primeira vez e de contar a todos como levamos a segurança em primeiro lugar, e por conhecer os profissionais que tem a maior responsabilidade de manusear equipamentos no pássaro criado pelo homem.

Minha primeira viagem foi para Florianópolis, foi em um momento difícil da minha vida e pensei, preciso disso e agora. Lembro que ansiedade tomava conta de mim, eu mal acreditava que estava ali, naquela janelinha próximo a asa, quando os motores tomaram partida e senti aquela pressão pensei, isso é incrível, meu coração bateu mais forte e cravou em mim a vontade de fazer aquilo para sempre. E ai comecei a alimentar minha vontade de ser tripulante (piloto ou comissário) o que ainda não aconteceu, porém tenho certeza absoluta que irá acontecer e claro vocês estarão por dentro de tudo.

Em Dezembro/14 após 1 ano e 4 meses de inúmeras experiências, conhecimento e aprendizado disse adeus a Manutenção, lembro que um amigo me levou para dar uma ultima volta no pátio de manobras, eu de óculos escuros, olhando aquele imensidão não suportei e comecei a chorar(controladamente) tipo cena de filme, foi incrível.

Nova fase...

Em Janeiro retomei minha jornada agora em outro setor, só para vocês terem uma ideia de como funciona: Manutenção | Aeroportos | Tripulação... Esses são os nossos times que juntos formamos O TIME DE ÁGUIAS. Em aeroportos tive a oportunidade de ser de apenas um setor " Serviço de Bagagens" conhecido também como LL, um outro mundo que ainda não conhecia e estou amando, hoje lido com tantas emoções que as minhas próprias eu deixo de lado. Todos os dias ao vestir meu uniforme que amo, ao colocar meu crachá me transformo em outra pessoa, honro minha camisa laranja.

Alguns dias atrás, ao começar o atendimento a chegada de um voo dos Estados Unidos, após fazer o Speech de Boas Vindas, um passageiro andou até o meu balcão e disse. 

Da onde você tirou essa empolgação essa hora da manhã? Informou que tinha iniciado meu turno as 00Hrs daquele dia e ele me disse, Parabéns, você honra o que faz, você honra o pão de cada dia, continue assim. Nesse momento fiquei sem palavras para responder, os olhos encheram de lágrimas de felicidade, nunca irei esquecer desse episódio.


Em quase 2 anos de aeroporto pude ver e presenciar todos os tipos de sentimento: Alegria, dor, sofrimento, agradecimento, humilhação, mas não importa, todos esses sentimentos são extremos.

Quando você for voar, lembra-se desse post e de todos os profissionais que fazem isso acontecer e em primeiramente tenham amor ao próximo.



Esse é uma postagem diferente de uma série de mudanças aqui no blog.

Grande beijo e abraço, até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário